Com a oportunidade de participar de um evento da BMW perto da minha cidade, resolvi aproveitar para conhecer a cidade de Londrina, onde teria a palestra de noite.

Saí de Prudente logo pela manhã, exatamente 6 horas, parei na cidade de Alvorada do Sul para esticar as pernas e comer um Pão de queijo, que estava muito bom. Continuei até chegar em Londrina. Me arrependi de ter ido por Bela Vista do Paraíso, o asfalto da cidade e da região próxima estava muito ruim. Chegando em Londrina fui direto à praça Tomi Nakagawa para conhecer e tirar algumas fotos. Em seguida fui até a Capela de Schoenstatt, um lugar de muita paz e tranquilidade. Passei na frente também de uma mesquita, na qual não cheguei a entrar.

Encontrei o Templo budista e o parque Arthur Tomas fechados. Segundo informações o parque está interditado já a algum tempo, já o templo devia ser apenas o horário. Contornei o Lago Igapó de moto mesmo e é muito bonito, não tive coragem de ir a pé pois é um pouco extenso e eu ainda queria conhecer o Jardim Botânico e o Parque Estadual Mata dos Godoy.

Seguindo viagem fui até o Jardim Botânico, no qual eu já havia chegado até a entrada em outra viagem e não pude entrar para conhecer. Tirei muitas fotos lá e andei pra caramba, possui uma trilha bacana auto guiada e muita tranquilidade, ótimo para passeios de final de semana com a galera. Na trilha encontrei alguns macacos nos galhos, mas ficaram observando de longe. Passei por um trecho com risco de cobras, mas não encontrei nenhuma. Depois dessa trilha dei a volta no lago do jardim, que possui diversos tipos de arvores e plantas e fui ao mercado municipal para almoçar.

O mercado municipal possui restaurante, onde eu almocei e também aproveitei para comer algumas frutas também encontradas no mercado.

Fui até o Parque Estadual Mata dos Godoy que é um pouco distante da cidade. Chegando lá fui muito bem recepcionado, preenchi um documento de visitação e fui sozinho para a trilha dos catetos, já que a outra trilha já havia sido agendada por uma escola, e a mesma precisa do acompanhamento de um guia, que será a próxima trilha que farei em uma próxima oportunidade. A trilha dos catetos é apenas em linha reta, possui bastante aracnídeos pequenos, encontrei um lagarto perto da base do parque e nessa trilha encontrei vários macacos passeando pelas arvores. Não tem muito o que apreciar no final da trilha, mas vale a pena conhecer.

Com muita sorte, consegui um aluguel de banheiro com chuveiro para tomar um banho antes de ir para a palestra. Em último caso eu teria que ir até a rodoviária e pagar R$10 reais por um banho. Fui conhecer o shopping Catuaí. Esse shopping é tão grande que consegui me perder… kkkkkkkk. Tomei um café da tarde nele e fui até a BMW Euro Import para assistir a palestra sobre Experiências em duas Rodas, que falou sobre os cuidados no planejamento da viagem e também sobre os diferenciais da BMW 1200 GS Adventure, que é um sonho de consumo rsrsrs. Conheci alguns parceiros 2 rodas de lá e não precisamos jantar, pois o ‘cafézinho’ que a BMW ofereceu na palestra foi pra encher a barriga mesmo… Ganhei um boné da BMW também para fazer propaganda para eles… rsrsrsrs. Enfim, foi muito bacana. A única parte ruim desta viagem foi ter que voltar no mesmo dia, de noite e com um frio bravo, o que já estou acostumado… Agora espero até a próxima aventura…

Galeria:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *